Fundo 40 agora é Ajudarinho

Postado em 04/04/2018 09h e atualizado em 04/04/2018 09h07min

Por Nicole Morás

Ajudarinho. Esse é o novo nome do Fundo 40, um programa de concessão de bolsa de estudos a alunos carentes lançado em 2009 em comemoração aos 40 anos do Ensino Superior no Vale do Taquari. Além do nome, a nova identidade visual tem o objetivo de ampliar a visibilidade do programa, apresentar as diferentes formas de contribuição para o fundo e divulgar as ações já realizadas.

Atualmente, quatro estudantes de cursos de Ensino Superior recebem até 80% de desconto nas mensalidades a partir de recursos do fundo. A solidariedade das doações também já permitiu a conclusão dos estudos de duas diplomadas.

A primeira aluna beneficiada a se formar foi Aline dos Santos, que colou grau no semestre 2014/A, no curso de Administração, com ênfase em Análise de Sistemas. A segunda diplomada foi Maira Aline Arnhold, em Ciências Contábeis, no semestre 2017/B.

As contribuições para o programa podem ser realizadas por meio de:

- doação descontada na folha de pagamento de funcionários da Univates. O valor da doação é determinado pelo funcionário, bem como a periodicidade do desconto;

- doações espontâneas de estudantes e da comunidade em geral, a partir de contato pelo e-mail ajudarinho@univates.br;

- ações de divulgação realizadas na Univates, para as quais é cobrado um valor revertido ao programa;

- participação em eventos, nos quais parte do valor arrecadado poderá ser repassado ao Ajudarinho.

Os alunos, diplomados e comunidade em geral também podem contribuir. Interessados em realizar doações podem entrar em contato pelo e-mail ajudarinho@univates.br. Mais informações estão disponíveis em www.univates.br/ajudarinho.

Confira os alunos beneficiados:

- Betina Biasibetti - Gestão de Recursos Humanos;

- Joana Cristina Pereira - Administração de Empresas;

- Alessandra Machado - Publicidade e Propaganda;

- Henrique da Rosa - Enfermagem.