HeForShe retoma as atividades

Postado as 23/06/2023 11:24:19

Por Lucas George Wendt

Há anos atuando em diversas frentes na busca do respeito às diferenças e da igualdade de gênero, a Universidade do Vale do Taquari - Univates decidiu aderir ao movimento HeForShe (ElesPorElas). A assinatura do termo de adesão ocorreu em novembro de 2020, durante o evento de abertura da Semana da Inclusão da Univates. Em junho de 2019, a Instituição havia feito a adesão por meio do curso de Direito. Desde então, o compromisso com o movimento passou a ser de toda a Universidade.

Divulgação/Univates

Após atividades realizadas em eventos como a Semana da Inclusão, o HeForShe será ampliado na Instituição. No último dia 15 de junho foi realizada a primeira reunião de discussão do tema e organização das atividades que serão desenvolvidas no âmbito do HeForShe pela Univates. Coordenado pelo professor Guilherme Osterkamp, membro do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade, o grupo debateu sobre os desafios em relação à desigualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres, além de articular parcerias com outras instituições.

Divulgação/ONU

Saiba mais sobre o movimento

Criado pela entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), o movimento HeForShe é um esforço global que busca envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial, bem como ajudar homens e mulheres a modelar juntos uma nova sociedade.

Logo ods-5