Plataforma Univates simplifica rotina acadêmica no ambiente virtual

Postado as 26/02/2024 14:18:11

Por Natalia Nissen

Em 2021, a Universidade do Vale do Taquari - Univates iniciou um processo de modernização para acompanhar as transformações da sociedade e aliar tecnologia e inovação. O projeto Univates Digital surgiu com o propósito de oferecer experiências mais completas e potencializar o desenvolvimento das comunidades em que a Instituição está inserida.

Uma das principais iniciativas do projeto é a plataforma Univates, que acaba de ser lançada para a comunidade acadêmica. A plataforma centraliza as funcionalidades acadêmicas e torna o seu uso mais intuitivo e funcional. A partir desta segunda-feira, 26, o Universo Univates é substituído por um ambiente virtual mais moderno e que atende aos anseios dos usuários.

A plataforma apresenta de forma unificada as informações acadêmicas e os serviços oferecidos aos estudantes. Nela, estudantes têm acesso a notas, sistema de protocolos, financeiro, Rede de Carreiras e outros serviços, de maneira mais intuitiva.

Como a plataforma foi criada?

A nova plataforma digital da Univates foi construída em um processo de cocriação com os estudantes para que o resultado estivesse em sintonia com o perfil dos usuários. Dienifer Fernandes Zimignani, acadêmica do curso de graduação em Direito, afirma que participar desse processo oportunizou aos estudantes compreender a dinâmica das rotinas acadêmicas e contribuir de maneira significativa para um cotidiano mais fluido e proveitoso para a comunidade universitária.

Como usuária do antigo Universo Univates, ela entende que a plataforma representa uma melhoria em termos de inclusão e facilidade para a jornada de todos os usuários, já que é mais intuitiva, acessível e de fácil visualização dos recursos disponíveis.

Acredito que o layout é o grande diferencial, sem dúvida alguma. Sua apresentação visual promete destacar-se e cativar os usuários, contribuindo para uma experiência única. Entendo que a Univates deve constantemente buscar aprimorar sua interação com os estudantes, valorizando suas opiniões e contribuições para o crescimento da Instituição. Afinal, uma universidade se constrói com e para seus alunos, independentemente do curso ou modalidade.
Dienifer Fernandes Zimignani, acadêmica do curso de Direito.

Como acessar?

A plataforma Univates pode ser acessada em univates.br/plataforma e está disponível para todos os alunos de cursos livres, de cursos técnicos, de graduação presencial e a distância e de cursos de pós-graduação. O usuário deve utilizar o e-mail e a senha institucionais para realizar o login (@universo.univates.br no caso de estudantes).

Com o feedback dos usuários, será possível aprimorar a plataforma e torná-la ainda mais robusta e acessível para a comunidade acadêmica. Para esclarecer dúvidas ou sugerir melhorias, os usuários podem entrar em contato com o Universo Univates, pelo e-mail universo@univates.br, pelo telefone (51) 3714-7000 (telefone fixo e WhatsApp) ou diretamente na sala 310 do Prédio 9, no campus de Lajeado. Na plataforma também há um formulário para quem quiser contribuir com sugestões ou esclarecer dúvidas.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-9