Crescer Empresa Júnior abre nova seleção de membros

Postado as 25/03/2024 11:49:51

Por Redação Univates

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Clique nos links a seguir e receba diariamente as notícias no seu WhatsApp ou no Telegram.

Divulgação

Desde julho de 2019, a Universidade do Vale do Taquari - Univates vem investindo no fomento ao empreendedorismo local por meio da Crescer Empresa Júnior (EJ). O projeto, composto por estudantes de graduação, tem como missão prestar serviços de assessoria e consultoria a micro e pequenas empresas na região do Vale do Taquari.  A iniciativa busca unir a teoria aprendida em sala de aula à prática do mercado, proporcionando aos estudantes uma experiência enriquecedora. A Crescer Empresa Júnior está selecionando novos membros para as atividades em 2024. Para saber mais sobre a seleção, acesse o edital clicando aqui e realize sua inscrição clicando aqui.

A Crescer, vinculada à área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA), conta atualmente com graduandos provenientes de diversos cursos, como Administração de Empresas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Marketing, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Jornalismo.

A supervisão e a orientação das atividades são conduzidas pelo professor Daniel Auler, que presta apoio às iniciativas desenvolvidas e ao atendimento aos clientes. As reuniões da Empresa Júnior ocorrem semanalmente, de forma presencial, nas terças-feiras, das 18h30min às 19h. O encontro é realizado na sala 511 do Prédio 12 da Univates.

Com atuação diversificada, a Crescer Empresa Júnior atende em cinco pilares distintos, abrangendo diferentes fases das organizações. Para empreendimentos ainda em fase inicial, o grupo oferece suporte na modelagem do negócio, trabalhando as ideias e necessidades essenciais para a efetiva implementação. Já para empresas estabelecidas, a equipe atua com assessoria e consultoria em gestão financeira, marketing estratégico, gestão de projetos, recursos humanos e área administrativa em geral, visando a melhorar os processos internos e a alcançar resultados.

O principal objetivo da Crescer é oferecer aos clientes uma consultoria personalizada, desenvolvendo análises detalhadas e planos de ação para implementar soluções estratégicas que levem ao alcance de metas e objetivos do negócio, impulsionando e maximizando resultados. Conforme o professor Daniel Auler, “é muito bom poder proporcionar a vivência prática para nossos estudantes, acompanhar seu desenvolvimento e, de certa forma, contribuir para o desenvolvimento da região por meio da ligação entre o conhecimento que construímos em sala de aula e as necessidades dos micro e pequenos empreendimentos daqui do Vale. Tem sido muito gratificante”.

Com a crescente demanda por soluções inovadoras no mercado, a Crescer Empresa Júnior emerge como uma importante aliada para impulsionar o empreendedorismo na região, ao mesmo tempo em que capacita os estudantes para o mundo corporativo, gerando benefícios mútuos para a comunidade acadêmica e a economia local.

Para conhecer mais sobre os serviços, os interessados podem entrar em contato com a Crescer Empresa Júnior por meio das redes sociais ‒ Instagram @empresajuniorunivates e Facebook Crescer Empresa Jr. Univates ‒, do LinkedIn Crescer Empresa Junior ou do e-mail empresajr@univates.br.

Logo ods