Estudantes podem concorrer a bolsas de intercâmbio do Santander Universidades

Postado em 23/04/2014 09h59min

Por Tuane Eggers

Estão abertas as inscrições para os estudantes dos cursos de graduação ou sequencial da Univates interessados em realizar intercâmbio acadêmico de um semestre por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas, iniciativa do Santander Universidades. São quatro opções de países de destino: Espanha, Chile, México e Uruguai. O edital completo pode ser conferido neste link.

São oferecidas cinco vagas para acadêmicos de todos os cursos, de acordo com as instituições de destino. Na Espanha, por exemplo, as opções são: Universidad de Santiago de Compostela, Universidad de Vigo e Universidad Pontifícia Comillas (somente para Engenharias). Já o Chile conta com a Universidad de la Frontera, o México com a Universidad Autonoma de San Luis Potosi, e o Uruguai com a Universidad de la República.

A bolsa de estudos tem valor equivalente a 3 mil euros por aluno de graduação. O valor deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Os interessados devem efetuar sua inscrição no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, até o dia 10 de maio, mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovante de inscrição prévia do Santander Universidades; histórico escolar da Univates, Curriculum Vitae e formulário de inscrição preenchido, disponível no site www.univates.br/intercambio.

Para participar da seleção, os candidatos devem ter no mínimo 20% e no máximo 90% dos créditos concluídos, além de estarem regularmente matriculados em curso de graduação ou sequencial da Univates. O valor da inscrição é de R$ 41,05. A publicação dos resultados está prevista para o dia 19 de maio, no site www.univates.br/intercambio. Além disso, o resultado também estará disponível na sala 526 do Prédio 9.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII), pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

Programa oferece cinco vagas para quatro países como opções de destino

Tuane Eggers