Iniciação à Pesquisa Científica e Biomédica é tema de curso de extensão

Postado em 24/07/2014 10h09min

Por Nicole Morás

Para aprofundar conhecimentos da prática em pesquisa científica na área da saúde, de modo a fornecer subsídios para o início da carreira em pesquisa, a Univates realiza, nos dias 8 e 9 de agosto, o curso de extensão “Iniciação à Pesquisa Científica e Biomédica”.

Entre os conteúdos serão abordados parâmetros científicos, o papel do orientados no delineamento e condução da pesquisa científica e parâmetros de análise. Também serão discutidos modelos de pesquisa in vitro: o cultivo de células para estudos de mecanismos; pesquisa in vivo: modelos animais, técnicas de manejo, cuidados e questões éticas; e pesquisa clínica e metodologia em ambiente hospitalar.

A atividade é voltada para alunos dos cursos de Graduação de Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Medicina, Biomedicina, Educação Física, Odontologia e Estética e Cosmética. O curso será conduzido pelos doutores Adroaldo Lunardelli e Roberto Christ Vianna Santos, pelos mestres Leonardo Pedrazza e Fernanda Cristina de Mesquita, e pelas bacharéis Gabriela Viegas da Silva Haute e Débora Attolini.

O investimento é de R$ 168,00 à vista, por boleto bancário, sendo que alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais da Univates recebem10% de desconto. As Inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao, até 2 de agosto de 2014.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone 3714-7011 ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Diferentes tipos de pesquisa e parâmetros serão abordados

Tuane Eggers