Semana Acadêmica do CGO abordará “Pessoas, ideias e práticas empreendedoras”

Postado em 01/09/2014 09h27min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 15 e 18 de setembro, a Univates realiza a II Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO). A programação, que conta com o tema “Pessoas, ideias e práticas empreendedoras”, será composta por palestras, oficinas, relato de experiências e apresentação de trabalhos de conclusão de curso.

Na segunda-feira, dia 15, durante os turnos manhã e tarde, será realizada a oficina “Conflitos e resolução de conflitos no sistema internacional”, ministrada pelo professor português Filipe Vasconcelos Romão, doutor em Política Internacional e Resolução de Conflitos e pesquisador da área de recursos energéticos e das relações entre a União Europeia e o Mercosul. A oficina acontece, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala 206 do Prédio 12.

No turno da noite, os estudantes podem escolher entre quatro atividades. Uma delas será palestra sobre “Carreira profissional”, ministrada por Rafael Ruivo, no auditório do Prédio 7, a partir das 19h30min. Já no auditório do Prédio 11, a palestra será sobre “Sucessão, segmentação e recursos humanos: o caso da Costaneira”, ministrada por Donald Johann e Caroline Müller, a partir das 19h30min.

No mesmo horário, no auditório do Prédio 16, será realizada palestra sobre “Integração regional e os percursos da construção europeia e dos projetos de integração latino-americanos”, ministrada por Filipe Vasconcelos Romão. Em diversas salas de aula também serão apresentados trabalhos de conclusão de cursos vinculados ao CGO.

Na terça-feira, dia 16, uma das atividades abordará o tema “Gerenciamento patrimonial: finanças com eficácia”, conduzido por Cristóferson Alexandre Haas, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7. No auditório do Prédio 3, no mesmo horário, a palestra será sobre “A importância do trabalho social”, ministrada por Miguel Feldens. Durante a noite será realizada, ainda, no auditório do Prédio 11, a partir das 19h30min, a palestra “Oportunidades Brasil-Ásia”, ministrada por Luís Felipe Maldaner.

Na noite de quarta-feira, dia 17, a partir das 19h30min, serão realizadas três atividades. Uma delas, no auditório do Prédio 7, será palestra sobre “Técnicas e atitudes das equipes de alta performance”, lecionada por Sérgio Luiz Beckel Flor. Outra palestra abordará o tema “Desvendando o eSocial”, no auditório do Prédio 11, e será ministrada por Márcio Nolasco. Em diversas salas de aula também ocorrerão relatos de profissionais diplomados pelo curso de Ciências Contábeis.

A noite de quinta-feira, dia 18, irá finalizar a programação. Nessa data, serão promovidas duas atividades no Teatro do Centro Cultural. Uma delas será sobre o Observatório Social de Lajeado, das 19h30min às 20h, conduzida pelo vice-reitor e pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, professor Carlos Cyrne. Em seguida, a partir das 20h, será realizada a palestra “Atitude: work hard, play hard!”, ministrada por Christian Tudesco.

A programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5452, ou pelo e-mail cgo@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Elise Bozzetto