Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Sorteio da ordem de apresentação do II Festival de Música é nesta quinta

Postado em 15/09/2014 10h23min

Por Tuane Eggers

Os pré-selecionados para o II Festival de Música da Univates foram divulgados na última sexta-feira, dia 12. A avaliação foi feita por profissionais da área da música e da comunicação, especialmente convidados para esta etapa. O evento será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 15h30min, em frente ao Centro Cultural da Instituição.

Os classificados para a categoria individual são: Lucas Brolese, Tobias Portella, Samuel Heinen, Eduardo Costa da Silva, Gustavo Matje, Clairton Carvalho e Rafa Reckz. Na categoria bandas, as selecionadas foram: Nega Frida, Zangaia, Banda Zipper, La Roots, Xumby & Banda, Mendigos de Terno e Franchicos. Já na categoria Ensino Médio, os classificados são: Jackson Nander de Almeida Zanuni, Banda Plug e Banda No Brake.

A premiação, em créditos acadêmicos ou dinheiro, será concedida aos três melhores colocados em cada uma das categorias. Além disso, também serão premiados o melhor instrumentista, a melhor letra, o melhor arranjo e o melhor intérprete. O regulamento completo pode ser conferido no site www.univates.br/cultura, clicando nos links “Cultura”, “Música” e “II Festival de Música da Univates”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

 

Próximas etapas

 

O sorteio da ordem de apresentação será realizado na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 18h30min, no Centro Cultural Univates. A atividade será aberta ao público. Já no dia 28, a partir das 15h30min, ocorre a fase eliminatória do evento. Cada concorrente terá, no máximo, sete minutos para subir ao palco, apresentar a sua música e encerrar a apresentação.

O júri técnico, composto por cinco jurados, avaliará itens como letra, música (melodia e harmonia), arranjo, interpretação (ritmo, afinação, apresentação) e popularidade. Nessa fase serão selecionados três concorrentes em cada categoria para a etapa final, que será realizada no mesmo dia, após o show da banda convidada Capitão Rodrigo.

A ordem de apresentação para a etapa final será definida por sorteio, logo após a divulgação dos finalistas. Nessa fase, cada concorrente poderá apresentar, se desejar, antes da música inédita, uma música cover (desde que a letra impressa, com nome da música e autor, seja entregue à Comissão Organizadora do evento até às 15h do dia 24 de setembro).

Nesse caso, o concorrente terá o tempo máximo de 15 minutos de permanência no palco, considerando a troca de instrumentos e a apresentação. O resultado final será divulgado no dia do evento, logo após a continuação do show da banda convidada.

 

Texto: Tuane Eggers

Evento será realizado no dia 28 de setembro, a partir das 15h30min, em frente ao Centro Cultural

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas