Professor de Portugal ministra workshop sobre conflitos no sistema internacional

Postado em 15/09/2014 15h18min

Por Nathália Braga

A II Semana Acadêmica do Centro de Gestão Organizacional (CGO) da Univates iniciou nesta segunda-feira, dia 15, com o workshop “Conflitos e resolução de conflitos no sistema internacional”, ministrado pelo professor do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa, doutor Filipe Vasconcelos Romão. A atividade foi organizada pelos cursos de Relações Internacionais e Comércio Exterior, e ocorreu das 9h às 12h e das 14h às 17h, em sala temática do Prédio 12 da Univates.

Durante a explanação, Romão abordou o funcionamento do sistema internacional e as relações complexas formadas por empresas, cidadãos e Organizações Não-Governamentais (ONGs). Além disso, o doutor também esclareceu o conceito de interdependência entre os países e estados.

O professor integra o Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa e é doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Coimbra. No turno da noite, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 16, ele palestrará aos alunos dos cursos de Comércio Exterior e Relações Internacionais sobre integração regional, abordando projetos de integração europeus e latino-americanos.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes sobre a programação podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5452, ou pelo e-mail cgo@univates.br.

Texto: Nathália Braga