Professores participam de evento sobre Ciências do Esporte no Paraná

Postado em 29/09/2014 13h52min

Por Tuane Eggers

O coordenador do curso de Educação Física – Licenciatura, professor Derli Juliano Neuenfeldt, e a professora dos cursos de Educação Física e de Pedagogia da Univates Silvane Fensterseifer Isse participaram, entre os dias 25 e 27 de setembro, do VII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte. O evento ocorreu no município de Matinhos, no Paraná, e teve como tema Percursos e percalços do trabalho no lazer, no esporte e na escola: tensões e perspectivas em “tempos de megaeventos”.

Durante o Congresso, o professor Neuenfeldt apresentou, nas sessões científicas, os trabalhos “Share nature: contribuições de uma proposta metodológica para a educação ambiental no contexto escolar” e “Ambiente, espaço e relação: um estudo da prática pedagógica de professores do Primeiro Ano do Ensino Fundamental”. Já a professora Silvane apresentou o trabalho “Estágio Supervisionado na formação de professores de Educação Física: análise de produções científicas”.

Neuenfeldt é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates, enquanto a professora Silvane é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Ufrgs.

Texto: Tuane Eggers

Os professores Silvane Isse e Derli Neuenfeldt participaram de evento no Paraná