Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo traz palestras, oficinas e minicursos

Postado em 20/10/2014 14h40min

Por Tuane Eggers

Diversas atividades compõem o 8º Congresso de Ciência e Tecnologia do Vale do Taquari (CCTEC), que inicia nesta segunda-feira, dia 20, e prossegue até sábado, dia 25. Um dos cursos envolvidos pela programação é Arquitetura e Urbanismo, que contará com palestras, oficinas e minicursos, entre outras atividades.

Entre os eventos programados está a palestra “A construção do vazio”, ministrada pelo arquiteto Álvaro Puntoni, do escritório paulista Grupo SP. A atividade será realizada na quarta-feira, dia 22, a partir das 19h10min, no auditório do Prédio 7.

Uma das oficinas que compõem a programação será sobre cenografia e espaços cênicos, ministrada pela cenógrafa e arquiteta Patrícia Faedo, que atua no Rio de Janeiro. O evento ocorre na noite de quinta-feira, dia 23, no Teatro do Centro Cultural Univates.

A atividade será uma aula prática, em que será situado na história e no palco cada elemento estrutural ali presente, sendo uma experiência interativa do lado de dentro da “boca de cena”. Após o apanhado de informações, será realizada tarefa prática, com a leitura de um texto dramático e, em seguida, uma proposta de ilustração será feita pelos participantes.

Além do curso de Arquitetura e Urbanismo, o 8º CCTEC também envolve os cursos de Ciências Exatas, Química Industrial, Redes de Computadores, Sistemas de Informação e todas as Engenharias. Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos.

A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/cctec.

 

Texto: Tuane Eggers

Oficina de cenografia e espaços cênicos será realizada no Teatro do Centro Cultural

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas