Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Atividades práticas de ciências exatas marcam início do “Aprender Experimentando”

Postado em 21/10/2014 14h19min

Por Nathália Braga

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio de escolas da região participaram, nesta terça-feira, dia 21, do primeiro dia da oitava edição das oficinas “Aprender Experimentando”. As atividades práticas de Química, Física e Matemática são ministradas por alunos do curso de Ciências Exatas e ocorrem no Prédio 8 da Univates. O evento segue até o dia 23 de outubro.

Durante as oficinas, que estão sob coordenação da docente Marli Teresinha Quatieri, os estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências. “A proposta é que os alunos se tornem cientistas por alguns momentos”, explica Marli.

Conforme a professora, as atividades são realizadas a partir do edital MCTI/CNPq/SECIES/90/2013 Difusão e Popularização da Ciência, conquistado pela Univates. A verba recebida foi revertida nos materiais necessários para realização das atividades.

Neste ano, as escolas participantes das oficinas já haviam recebido uma experiência de cada área para estimular a integração na atividade. Após o término do “Aprender Experimentando”, os materiais serão doados a instituições de ensino.

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5437.
 

Confira a programação:


 

Data

Horário

Locais

Atividades


21 de outubro

13h30min às 17h30min

19h15min às 22h15min


Salas 300, 304, 306 e 313 do Prédio 8

Atividades experimentais e desafios de Física, Química e Matemática




22 de outubro

8h30min às 11h30min

13h30min às 17h30min

19h15min às 22h15min


Salas 300, 304, 306 e 313 do Prédio 8

Atividades experimentais e desafios de Física, Química e Matemática




23 de outubro

8h30min às 11h30min

13h30min às 17h30min

19h15min às 22h15min


Salas 300, 304, 306 e 313 do Prédio 8

Atividades experimentais e desafios de Física, Química e Matemática


 


Texto: Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Estudantes podem analisar, observar, interpretar e prever resultados, compreendendo o desenvolvimento das experiências

Nathália Braga

Notícias Relacionadas