Aprovação no exame de suficiência de Ciências Contábeis alcança 79,17%

Postado em 27/11/2014 16h31min

Por Nathália Braga

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Univates que prestaram o exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade alcançaram o índice de 79,17% de aprovação. De 24 acadêmicos da Instituição avaliados, 19 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão. No Estado, o número chega a 61,69% e, em todo o Brasil, 41,73%.

A prova permite que o bacharel em Ciências Contábeis encaminhe a carteira de identidade de contador a fim de integrar os Conselhos Regionais de Contabilidade. Com isso, ele terá permissão para o exercício pleno da profissão e poderá assinar peças contábeis que exigem formação adequada.

Conforme o coordenador do curso, Ari Künzel, um bom desempenho no exame de suficiência atesta a qualidade do curso da Univates. “Como o exame de suficiência é aplicado em iguais condições em todo o Brasil, a obtenção de desempenho muito superior ao índice alcançado no país e no Estado mostra a aderência do conteúdo e o acerto da proposta do projeto pedagógico”, ressalta.

Künzel destaca a infraestrutura da Univates, o comprometimento e a qualificação do corpo docente com suas experiências profissionais e acadêmicas como reflexo do resultado. Frisa, ainda, a dedicação da maioria dos alunos que trabalham durante o dia e estudam à noite e que buscam o melhor para a sua formação.

O curso de Ciências Contábeis da Univates existe há 45 anos e contou com inúmeros líderes atuantes na região, que prestam serviços de qualidade.

Texto: Nathália Braga

Tuane Eggers