Transferências para a Univates podem ser solicitadas até 14 de fevereiro

Postado em 20/01/2015 10h20min

Por Tuane Eggers

O dia 14 de fevereiro é o último prazo para estudantes de outras instituições de Ensino Superior solicitarem transferência para cursos de graduação com vagas disponíveis na Univates. Os interessados podem solicitar a vaga em cursos iguais ou afins, encaminhando o pedido no setor de Atendimento ao Aluno (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS).

Para solicitar a transferência, os alunos devem apresentar os seguintes documentos:

- histórico escolar ou documento de transferência, com respectiva carga horária das disciplinas e desempenho do estudante, em que constem a forma de ingresso na instituição e os critérios de aproveitamento do rendimento escolar;

- Decreto ou Portaria de reconhecimento ou autorização do curso;

- conteúdos programáticos;

- atestado de vínculo com a instituição atual;

- atestado de regularidade com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade);

- cópias dos documentos (RG, CPF, Título de Eleitor, quitação eleitoral, certificado de reservista).

Havendo a vaga, a Univates encaminha, via correio, o atestado de vaga para a instituição de origem, na qual o aluno deverá solicitar o documento de transferência. Caso o aluno traga o documento de transferência no momento da solicitação da transferência, não haverá necessidade de solicitar esse documento na Instituição de origem. Os documentos necessários para efetuar a matrícula na Univates são:

- Cédula de Identidade (fotocópia);

- CPF (fotocópia) (quem não tiver deve providenciar imediatamente. Documento indispensável);

- quitação com o Serviço Militar (fotocópia);

- Título Eleitoral (fotocópia);

- quitação com a Justiça Eleitoral (fotocópia do comprovante da última votação, 1º e 2º turnos);

- pagamento da primeira parcela das mensalidades;

- procuração – se o candidato não puder fazer pessoalmente sua matrícula;

- comprovante de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (certificado e histórico, originais). Observação: recomenda-se que o aluno se certifique, no colégio de origem, da perfeita regularidade de sua documentação e, se for o caso, adote medidas corretivas cabíveis, para, posteriormente, não incorrer em sanções legais;

- atestado médico para fins de prática de atividades físicas, para alunos do curso de Educação Física;

- uma foto 3 x 4.

Após o recebimento do documento de transferência da instituição de origem, o estudante será avisado para efetuar sua matrícula na Univates. A preferência de vaga será por ordem de solicitação. Lembrando que o procedimento não é válido para o curso de Medicina, que tem suas vagas remanescentes preenchidas de acordo com edital específico.

Detalhes podem ser conferidos pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Solicitação deve ser feita no setor de Atendimento ao Aluno