Nova edição do Programa de Orientação Profissional recebe inscrições

Postado em 06/05/2015 14h49min

Por -

Decidir qual carreira profissional seguir é, sem dúvida, uma das tarefas mais importantes da vida de qualquer pessoa. Entre tantas possibilidades que são oferecidas, nem sempre é fácil optar por uma delas ou, ainda, crescer na profissão escolhida. Pensando nisso, a Univates realiza mais uma edição do Programa de Orientação Profissional, aberto às comunidades acadêmica e em geral.

O programa é constituído de três módulos e o participante pode optar por aquele que mais o interessar. O primeiro é o módulo de Orientação Profissional, destinado aos alunos e diplomados que possuem dúvidas quanto ao curso ou área de conhecimento a ser seguida ou que desejam explorar suas alternativas e interesses profissionais. O início das atividades está programado para o dia 27 de maio.

Já o programa Iniciando a Carreira é destinado aos alunos e diplomados que buscam entrar no mercado de trabalho ou que desejam criar seu plano de carreira inicial. Esse módulo oferece preparação para processos de seleção, em que são tratados aspectos que devem ser considerados na elaboração do currículo e na postura e atitude em processos seletivos. Por meio do mapeamento pessoal e do mercado de trabalho, da identificação de pontos fortes e fracos do interessado e de oportunidades e ameaças do mercado, o participante estará apto a definir seus objetivos e metas profissionais e a criar um plano de carreira inicial. O início das atividades está programado para o dia 25 de maio.

O terceiro módulo é o programa Desenvolvendo a Carreira, destinado aos alunos e diplomados que já atuam na sua área profissional e desejam criar ou desenvolver um plano de carreira. Esse módulo é fundamentado na postura empreendedora diante da vida, em que são identificados as forças e os talentos do interessado; a situação profissional atual e onde deseja estar em seis meses, um ano e dois anos; a criação de um plano de ação para o alcance dos objetivos (análise, prazos, obstáculos, ações, comprometimento) e a conscientização à manutenção da gestão da carreira. O início das atividades está programado para o dia 26 de maio.

Todos os módulos são constituídos de dois encontros grupais e um individual. Os atendimentos são realizados a partir das 19h, na sala 114 da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde – Cures, na Univates. O investimento é de R$ 20,00 por módulo e as vagas são limitadas. Inscrições devem ser realizadas por meio do Universo Univates, na aba Agenda de Atendimentos.

Detalhes sobre a atividade podem ser obtidos na Central de Carreiras da Univates, sala 307 do Prédio 9, pelo telefone (51) 3714-7032 ou pelo e-mail estagios@univates.br.

Grupos iniciam a partir do dia 25 de maio

Ana Paula Vieira Labres