Iniciativa propõe reflexão para incentivar doação de agasalhos

Postado em 11/05/2015 15h03min

Por Nicole Morás

Armários repletos de roupas, espalhados pelo câmpus, convidam à reflexão: “Se o seu armário está assim, é porque está na hora de doar”. Com essa ação nos corredores da Univates, a Instituição deu início, nesta semana, a mais uma edição da campanha solidária “Aqueça um Coração”, que tem como objetivo arrecadar agasalhos, roupas de cama, cobertores e calçados em bom estado que possam ser doados a instituições de caridade.

As doações podem ser realizadas até o dia 19 de junho em qualquer um dos 13 pontos de coletas, disponíveis nos seguintes locais: Prédio 1; Prédio 3; Prédio 7; Prédio 9; Prédio 11; Prédio 16; Rádio Univates; Atendimento ao Aluno; Biblioteca; Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures), no Prédio 16; Tecnovates, no Prédio 20; Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), no bairro Florestal; Farmácia-Escola, no bairro Centro.

Na última edição foram arrecadadas 1,4 mil peças. Os agasalhos serão repassados para entidades beneficentes que atendem crianças e idosos na região do Vale do Taquari, conforme orientação da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas). Mais informações podem ser obtidas com o setor de Marketing e Comunicação da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5212.

Texto: Nicole Morás

Pontos de coleta estão localizados em prédios da Univates e em locais externos, como o Sajur e a Farmácia-Escola