Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Câmpus de Encantado oferece Técnico em Segurança do Trabalho

Postado em 01/07/2015 16h10min

Por Tuane Eggers e Elise Bozzetto

Com inscrições abertas até o próximo dia 5 de julho, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Univates passará a ser oferecido, também, no câmpus de Encantado. Com duração de dois anos e meio e aulas no turno da noite, o Curso é um dos mais procurados no Centro de Educação Profissional da Univates
 
“As ações de fiscalização do Ministério Público, as alterações da legislação por conta de acidentes recentes como o da boate Kiss, movimentaram bastante o mercado dessa profissão. Hoje empresas que têm mais de 50 ou 100 funcionários, dependendo do grau de risco, precisam ter um técnico contratado na empresa. As demais, que também precisam cumprir uma legislação com 36 normas de segurança, necessitam de um prestador de serviço da área”, comenta o coordenador do Curso, Henrique Wolf.
 
O profissional, pela formação multidisciplinar, pode, além de atuar com normas de segurança, trabalhar com treinamento, recursos humanos, venda de equipamentos de segurança, combate a incêndio, combate a sinistros, ergonomia, entre outras áreas, como a ambiental e de tecnologia de processos. “A ideia central do técnico em segurança é a prevenção. As empresas devem investir em prevenção, pois, depois do acidente, do sinistro ocorrido, os danos pessoais e materiais podem ter um custo sem medida. Você trabalhar segurança na empresa é trabalhar a prevenção. E a legislação está muito atenta a isso. Em eventos com mais de 400 pessoas envolvidas, por exemplo, é exigido um bombeiro civil, função que pode ser desempenhada por um técnico em segurança do trabalho. 
 
Inscrições abertas
 
Além do curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecido em Lajeado e Encantado, outras opções estão com inscrições abertas na Univates: Auxiliar de Saúde Bucal, Comunicação Visual, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias e Vendas. Os interessados podem se inscrever, até o próximo dia 5 de julho, pelo site www.univates.br/tecnicos.
 
Para ingressar nos cursos técnicos, é necessário cursar ou já ter concluído o Ensino Médio. Não há processo seletivo nem cobrança de taxa de inscrição. Detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no site www.univates.br/tecnicos, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294, ou pelo e-mail cep@univates.br.
 
Texto: Tuane Eggers e Elise Bozzetto

Divulgação

Notícias Relacionadas