Univates recebe João Antonio Pegas Henriques em evento sobre biotecnologia

Postado em 03/07/2015 21h52min

Por Nicole Morás

O cenário atual da Biotecnologia será apresentado em uma palestra, promovida pela Univates, com participação do professor doutor João Antonio Pegas Henriques, que atua como colaborador titular junto ao Departamento de Biofísica, coordenando o Laboratório de Reparação de DNA de Eucariotos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 8, das 16h30min às 18h, na sala 406 do Prédio 3.

Henriques também é professor orientador nos Programas de Pós-Graduação em Bioquímica, Biologia Celular e Molecular e Genética e Biologia Molecular da UFRGS, e Professor Titular e orientador no PPG de Biotecnologia do Instituto de Biotecnologia da Universidade de Caxias do Sul. No país, é pesquisador nível 1A do CNPq desde 1993 e membro Titular da Academia Brasileira de Ciências na área de Ciências Biológicas; atua como assessor do CNPq, CAPES e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Foi o primeiro presidente da Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental. Participa também como Membro Associado das Sociedades Brasileiras de Genética, Bioquímica e Biofísica.

A palestra é direcionada a alunos, bolsistas e professores da Univates, sendo aberta também aos demais interessados. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5354.

Texto: Nicole Morás

O cenário atual da Biotecnologia será apresentado em palestra

Tuane Eggers