Apanhador Só: atração do Dia do Estudante na Univates

Postado em 27/07/2015 16h12min

Por Tuane Eggers

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado no dia 11 de agosto, a Univates promove show da banda Apanhador Só, exclusivo para estudantes da Instituição. A apresentação ocorre na mesma data, a partir das 19h30min, no Teatro da Univates.

Com alguns anos de estrada, a banda gaúcha atingiu um novo patamar na carreira com o disco “Antes que Tu Conte Outra”, financiado coletivamente por seus fãs. O segundo álbum do grupo esteve nas principais listas de melhores discos de 2013 e recebeu, inclusive, o prêmio de melhor álbum nacional da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), um dos mais importantes do país.

A banda também foi responsável por lotar diversas vezes locais como o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e o Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Além disso, a Apanhador Só foi convidada a integrar o line-up do festival Lollapalooza Brasil, em 2014, e participou de apresentações em países como Uruguai, Colômbia, México e Estados Unidos. O grupo também venceu a categoria de melhor disco no 20º Prêmio Açorianos de Música e esteve entre os indicados para o 15º Grammy Latino.

O sucesso gerou aproximações com selos e gravadoras. Mesmo assim, a Apanhador Só decidiu seguir no caminho das bandas independentes e percebeu no financiamento coletivo uma forma de atingir seus objetivos com a ajuda dos fãs. Recentemente, o grupo elaborou um novo projeto para financiar o próximo disco e, antes disso, realizar tour pelo país. A ideia foi motivada pela liberdade para produzir e o contato direto com os fãs. O projeto foi, mais uma vez, bem-sucedido, e a turnê inicia no mês de agosto.

Os acadêmicos interessados já podem se inscrever para o evento pelo site https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/, por meio do qual pode ser feito o pagamento de R$ 10,00, por boleto bancário específico, referente ao ingresso. No dia do show, os estudantes devem apresentar o Cartão Institucional para que seja liberada a entrada no local. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5945, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Banda Apanhador Só se apresenta em alusão ao Dia do Estudante na Univates