Diplomada em Design de Moda busca aperfeiçoamento em Milão

Postado em 28/08/2015 16h50min

Por Tuane Eggers

Para algumas pessoas, completar a graduação significa apenas o início de uma jornada em busca do conhecimento. Esse é o caso de Andressa Torrel, recém-diplomada em Design de Moda pela Univates, que embarca, no dia 5 de setembro, para a cidade italiana de Milão, considerada uma das capitais mundiais da moda. Andressa cursará Fashion Business, no Instituto Marangoni, que está entre as mais importantes escolas na área da moda em todo o mundo.

Conforme conta a diplomada, o curso tem duração de três semanas, considerado um curso de férias, com aulas pela manhã e pela tarde. “O curso, em síntese, estuda o posicionamento de uma coleção e a gestão de um negócio de moda, compreendendo a estrutura das marcas de luxo. Já é um planejamento pessoal desde que eu estava no meio do curso de Design de Moda na Univates, quando senti grande interesse pela área de gestão de moda e quis buscar algo a mais, pois considero fundamental para meus planos futuros,” explica Andressa.

Na época escolhida pela diplomada, o curso não terá tradutor, sendo ministrado em língua italiana. “Faço italiano aqui em Santa Cruz do Sul e estou estudando por conta em casa para dar um upgrade, traduzindo textos e buscando termos para ficar mais por dentro e ter maior aproveitamento das aulas e dos workshops”, comenta Andressa.

Segundo ela, as expectativas são grandes, pois, além do encanto de estar em uma capital da moda, uma experiência internacional é de grande importância para a vida pessoal e profissional. “Além do aprendizado no curso, a bagagem cultural resultante da vivência diária com outras culturas torna a experiência ainda mais interessante. Estou confiante que vai ser uma oportunidade de aprendizado singular e inesquecível”, completa.

Texto: Tuane Eggers

Andressa Torrel diplomou-se em Design de Moda neste mês de agosto