Startup Weekend Lajeado recebe inscrições

Postado em 06/10/2015 18h25min

Por Nicole Morás

A segunda edição do Startup Weekend Lajeado já tem data: de 13 a 15 de novembro. O evento que visa incentivar os estudantes do Vale do Taquari a ingressar no mercado digital e acelerar seus negócios será realizado no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) e as inscrições podem ser realizadas em www.swlajeado.com.br, ao valor de R$ 80,00 no primeiro lote.

Na primeira edição do evento foram criadas 9 startups, sendo que três delas ganharam espaço no Tecnovates para que os projetos fossem executados. Nesta edição, a programação inicia às 18h30min da sexta-feira e se estende até 19h do domingo, totalizando 54 horas de atividades e conta com o suporte de mentorias, palestras e desafios. Os participantes compartilham ideias, executam e criam modelos de negócios escaláveis e repetíveis.

Mais informações podem ser obtidas em www.swlajeado.com.br ou em www.facebook.com/swlajeado.

Como funciona o Startup Weekend?
No primeiro dia quem tem uma ideia de negócio terá a oportunidade de apresentá-la aos outros participantes do evento para formar sua equipe. Se você quer participar para aprender sobre como começar o seu negócio, mas sem dar uma ideia, você também pode! Basta escolher se juntar a uma das ideias que serão apresentadas no evento

Formadas as equipes, cada uma terá 2 dias para se dedicar a desenvolver um negócio a partir da ideia escolhida. É agora que começa a diversão: desenvolver planos de negócios, aprender a identificar o seu cliente, construir um produto e ao final apresentá-lo para que um grupo de investidores confirme que a sua ideia é uma boa ideia de negócio. Tudo isso, é claro, sendo orientados por experientes empreendedores que já estão com as suas startups no mercado.

Texto: Nicole Morás

Evento ocorre no Tecnovates de 13 a 15 de novembro