Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Fora da sala de aula, familiares conhecem o campus

Postado em 29/11/2015 16h57min

Por Ana Amélia Ritt

Rio Pardo, Bom Retiro, Santa Bárbara do Sul e Taquari são algumas das placas dos carros presentes na Univates na tarde deste domingo, dia 29. Dentro da sala, a pressão tomou conta dos candidatos, mas do lado de fora, o pessoal resolveu colocar a leitura de jornais e livros em dia e acompanhá-las com chimarrão. Quem esperava pelos futuros “bixos” também teve a oportunidade de participar do coquetel e de um tour guiado pelo campus.
 
Entre os pais que aguardavam, estavam Vanessa Pestchalker e Walter Bruckner. Eles são da Argentina e vieram há 13 anos para o Brasil, hoje moram em Teutônia. A filha, Melanie Sol Bruckner, está prestando vestibular para o curso de Design. A mãe conta que Melanie fez o vestibular da Univates no inverno deste ano como testeira e, agora, o resultado é definitivo. “Ela já tinha feito a prova para ver como era e não ficar nervosa. Isso ajuda muito para não chegar na prova e estar despreparada”, comenta. O casal conta que ficou impressionado com a estrutura e com o crescimento da Instituição. “Quando conheci a Univates, só tinha os prédios 1, 2 e 3, o resto era tudo mato”, afirma o pai. Bruckner lembra, também, que já havia vindo para a Univates para dar uma palestra sobre a Fisioterapia na Argentina. Sobre a estrutura, afirma: “Cresceu muito em pouco tempo, o espaço foi pensado para o futuro”.
 
Já Rebeca Pilatti, vestibulanda de Arquitetura e Urbanismo, veio acompanhada dos pais e da avó. Eles vieram de Garibaldi e acharam a Instituição muito bonita. “Estamos muito ansiosos, torcemos para que ela passe e venha para cá”, afirma a mãe, Vanderleia Rodrigues, que conheceu a Univates pela primeira vez.
 
Entre o espaço dos Prédios 11 e 12, estavam Mariele da Rosa e Joalise Gehn. Mariele, diplomada do curso Gestão em Recursos Humanos, esperava o namorado, que tentou uma vaga para o curso de Design. “Eu amo esse lugar. A gente vê as pessoas se movimentando, é muito bonito”, afirma. Já Joalise, de Montenegro, estava ansiosa pela irmã, Fabinah Gehm, que prestou vestibular para Publicidade e Propaganda. Pela primeira vez na Univates, afirma que achou a Instituição muito organizada e que gostou muito.
 
Tomando chimarrão no deck do laguinho, Vanessa Stormwski de Oliveira esperava o namorado com a família. “Ele quer Ciências Biológicas e estava muito nervoso. Enquanto a gente estava vindo, ele tentou dar uma estudada”, conta Vanessa, que veio de Roca Sales. “Nós estamos no sossego aqui, enquanto que ele está na pressão”, completa a mãe de Vanessa. Também acompanhadas do chimarrão, Alexandra Rache e Marlise Maria Leidens esperavam as filhas. Alexandra afirma que a filha Amanda Rache estava tranquila, mas que quando chegou na Instituição ficou mais nervosa. 
 
De Rio Pardo, Lilian Rocha aguardava o namorado, José Carlos Machado, acompanhada do pai. Lilian diz que achou tudo muito bonito e organizado e, em relação à prova, comenta que Machado estava tranquilo. “Acho que ele vai ficar mais ansioso depois, na expectativa”, conta.
 
Texto: Ana Amélia Ritt
Familiares foram recepcionados com coquetel

Ana Amélia Ritt

Espaços da Univates foram aproveitados por quem aguardava.

Ana Amélia Ritt

Vanessa Stormwski de Oliveira esperava o namorado com a família.

Ana Amélia Ritt

Espaços da Univates foram aproveitados por quem aguardava.

Ana Amélia Ritt

Familiares foram recepcionados com coquetel

Ana Amélia Ritt

Espaços da Univates foram aproveitados por quem aguardava.

Ana Amélia Ritt

Familiares participaram de tour pelo campus enquanto aguardavam vestibulandos.

Ana Amélia Ritt

Os pais Delfino, Vanderleia e a avó Edinéia aguardavam Rebeca.

Ana Amélia Ritt

Vanessa Pestchalker e Walter Bruckner aguardavam a filha.

Ana Amélia Ritt

Notícias Relacionadas