O processo seletivo nos bastidores

Postado em 29/11/2015 17h51min

Por Elise Bozzetto

Às vezes a gente nem se dá conta, mas para um evento como o Vestibular Univates acontecer, existem profissionais trabalhando o ano inteiro. É o caso de Volnei Bald, secretário do Setor de Vestibular, que está envolvido com os processos seletivos que a Univates disponibiliza. “Este é o dia mais aguardado, pois é o que mais movimenta o campus. Desde o momento em que começamos a trabalhar no edital até a divulgação dos resultados, estamos sempre atentos aos mínimos detalhes e na torcida para que tudo dê certo. É uma grande responsabilidade”, comenta. E, como toda a responsabilidade, tem momentos gratificantes. “Participar da realização do sonho desses jovens é um momento que nos traz grande satisfação. É muito bom ver o campus cheio de vida”, enfatiza.

Mais de 200 colaboradores deixaram suas famílias, amigos e compromissos sociais do final de semana para fazerem do vestibular um sucesso. E há ainda a equipe de professores, que irá adiantar as correções da prova de redação ainda neste domingo.

Leila Hammes, que trabalha na Assessoria Jurídica da Univates e está na Instituição há 16 anos, também dedicou seu domingo à Univates. “Trabalho no vestibular há muitos anos. Gosto muito de recepcionar os candidatos, ver a ansiedade deles em relação a este novo mundo que se abre, ver a alegria dos pais acompanhando seus filhos. É muito bom fazer parte deste momento tão importante para a Instituição e para esses jovens”, ressalta Leila. Coordenadora da Editora da Univates, Ivete Hammes também integrou a Comissão do Vestibular. “Como sou professora de escolas da região, é muito bom estar aqui e reencontrar ex-alunos, ver diplomados dos cursos técnicos da Univates que também passaram por mim em sala de aula retornando à Instituição para os cursos de graduação. O reencontro com diplomados, que hoje trazem seus filhos para prestarem vestibular também é comum”, revela Ivete.

Ane Lis Schardong trabalha há 8 anos na Univates. Atuando na Secretaria Geral, a colaboradora auxiliou na organização e entrega das provas aos fiscais, no recebimento das grades de respostas e separação para correção. “Estamos aqui para dar apoio ao trabalho dos fiscais e volantes. É sempre muito bom participar dos processos seletivos. Ver as pessoas chegando com muitas expectativas e a alegria das famílias acompanhando seus filhos nesta nova etapa faz deste um momento especial”, avalia.

Para os volantes do segundo andar do prédio 12, Marina Becker e Jéferson da Silva, o vestibular permite ver a Univates como um todo. “No dia a dia acabamos realizando nossas tarefas focados em nossos setores. O Vestibular Univates é um momento no qual nos unimos em prol de toda a Instituição, um momento de integração e de percebermos que fazemos parte de algo maior”, salientam.

Quem também esteve presente no vestibular foi o Setor de Marketing e Comunicação. A recepção e orientação aos vestibulandos, entrega de brindes, coquetel e tour guiado aos acompanhantes e cobertura para redes sociais e imprensa movimentou os 26 colaboradores do Setor.

Texto: Elise Bozzetto
Equipe do Setor de Marketing e Comunicação

Comissão do Vestibular que atuou no Prédio 3

Equipe do Setor de Marketing e Comunicação