Univates realiza V Congresso Estadual de Educação Física na Escola

Postado em 21/03/2016 11h32min

Por Nicole Morás

Com o tema “A Educação Física na área das linguagens”, a Univates realiza o V Congresso Estadual de Educação Física na Escola, nos dias 12 e 13 de maio. O evento busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação inicial e continuada para professores na área da educação física escolar promovidas pelo curso de Educação Física – licenciatura.

A programação será composta por debates, palestras, apresentação de trabalhos científicos e oficinas. A submissão de trabalhos científicos ocorre até o dia 4 de abril, nas categorias resumo expandido e resumo simples. As inscrições para apresentadores de trabalhos e para ouvintes já podem ser realizadas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583, pelo site www.univates.br/eventos ou pelo e-mail congressoefi2016@univates.br.

Submissão de trabalhos
A submissão de trabalhos pode ser realizada nas categorias de resumo expandido para trabalhos frutos de pesquisa, relato de experiência de ensino ou extensão, sendo possível inscrever também projetos de pesquisa, extensão ou ensino que não tenham resultados, mas demonstrem consistência e fundamentação teórica; ou resumo simples, para oportunizar professores de Educação Física a compartilharem experiências relacionadas à docência que envolvam a construção/criação de materiais didático-pedagógicos. Busca-se a socialização de saberes construídos no cotidiano escolar e que podem contribuir para que outros professores utilizem esses conhecimentos em sua prática pedagógica.

Texto: Nicole Morás

“A Educação Física na área das linguagens” será o tema do evento

Tuane Eggers