Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

“Direito e Cinema na Univates” aborda condições de trabalho feminino

Postado em 03/05/2016 16h44min

Por Nicole Morás

Nos dias 17 e 31 de maio, terça-feira, o curso de Direito promove o evento “Direito e Cinema na Univates”, que objetiva viabilizar a percepção das conexões entre o sistema social e o sistema do direito, destacando como o patrimônio cultural é inscrito e reproduzido simbolicamente. A discussão será realizada a partir da obra cinematográfica “Terra Fria” (North Country), dirigida por Niki Caro em 2005, que aborda questões relativas às condições de trabalho feminino, nominadamente no que diz respeito ao assédio sexual e à origem histórica das ações coletivas no direito do trabalho.

No primeiro encontro haverá contextualização e identificação temática e teórica sobre o tema. Já no dia 31 serão realizados apreciação do filme e debate. Os dois encontros ocorrem das 19h30min às 22h30min, na sala 202 do Prédio 7. As inscrições podem ser realizadas em www.univates.br/agenda/inscricoes, no valor de R$ 10,00 para acadêmicos, professores e funcionários da Univates e de R$ 20,00 para integrantes da comunidade em geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (51) 3714-7000, ramal 5541.

Texto: Nicole Morás

Filme “Terra Fria” guia debate de questões como assédio e ações coletivas de trabalho.

Divulgação

Notícias Relacionadas