Mais dois acadêmicos são beneficiados com bolsa do Fundo 40

Postado em 10/06/2016 15h20min

Por Ana Amélia Ritt

Na tarde da última quinta-feira, dia 9, ocorreu a assinatura do termo de concessão de bolsa do Fundo 40, programa da Univates que tem como objetivo desenvolver o espírito de solidariedade beneficiando estudantes carentes. Após uma série de análises pelo grupo responsável, Henrique da Rosa e Alessandra Machado foram os escolhidos e agora recebem 80% de desconto no valor de seus cursos para concluir a graduação.

Henrique, de 32 anos, estuda Enfermagem há cerca de sete anos. Com os cinco irmãos, passou a infância na Associação de Menores de Arroio do Meio (Amam). “Eles não são simplesmente professores, são pais”, comenta sobre o trabalho realizado na Amam. Henrique enfatiza que a merendeira da escola foi uma grande incentivadora para que ele continuasse os estudos. Hoje ele está na metade do curso e trabalha como porteiro.

De Lagoa Bonita, município do Rio Grande do Sul com cerca de dois mil habitantes, veio Alessandra Machado. A jovem de 19 anos está no primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda e acredita que o estudo trará a ela uma história diferente. “Vim para cá para estudar e porque na cidade em que eu morava não tinha emprego”, diz. Alessandra veio sozinha para cá e hoje divide o apartamento com mais três colegas. “Quando liguei para minha mãe e contei que fui selecionada para a bolsa do Fundo 40, ela chorou muito. É uma oportunidade única, vou aproveitá-la bastante. Ainda não estou acreditando, estou em choque. Eu só tenho a agradecer todo mundo que participa do Fundo 40”, conta.

Saiba mais sobre o Fundo 40

O programa Fundo 40 busca beneficiar alunos carentes financeiramente para que possam continuar seus estudos. Os funcionários e professores podem ajudar com o valor que considerarem conveniente. Hoje, a Univates conta com a participação de cerca de 170 colegas que contribuem com valores diversos, podendo ser descontados como o funcionário ou professor desejar (mensalmente, semestralmente ou anualmente). Atualmente, com Henrique e Alessandra, seis estudantes recebem o benefício de 80% do curso pago até a formatura.

Texto: Ana Amélia Ritt