Feira de Ciências Univates recebe inscrições de trabalhos

Postado em 26/07/2016 10h11min

Por Ana Amélia Ritt

A “6ª Feira de Ciências Univates: descobrindo talentos para a pesquisa” ocorre nos dias 6 e 7 de outubro, no Complexo Esportivo da Univates. O momento é voltado aos alunos da Educação Básica e do Ensino Técnico e tem como objetivo despertar talentos para a pesquisa. Os trabalhos podem ser enviados até o dia 22 de agosto para o e-mail feiradeciencias@univates.br. Para auxiliar os interessados para a Feira de Ciências, a Univates oferece duas oficinas preparatórias que ocorrem no mês de agosto.

Nesta edição do evento serão selecionados 80 projetos para serem expostos. Os três melhores em cada categoria de ensino (Fundamental, Médio e Técnico) receberão Menção Honrosa. Os trabalhos que obtiverem média final aritmética acima de 4,0 poderão apresentar seu experimento na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec 2017, na cidade de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul.
A escrita dos trabalhos deve atender as etapas relacionadas no site www.univates.br/feiradeciencias. A divulgação dos projetos selecionados para a exposição será no dia 5 de setembro.

Mais informações sobre a 6ª Feira de Ciências Univates podem ser conferidas pelo e-mail feiradeciencias@univates.br ou pelo telefone (51) 3714 7000, ramal 5515.

Quero participar, o que devo fazer?

- Leia com atenção o regulamento;
- Havendo, opcionalmente, um estudante de graduação da Univates na equipe, o termo de adesão deve ser providenciado. As horas do voluntário poderão ser contabilizadas somente a partir do momento em que a ficha for entregue preenchida e assinada para algum integrante da Comissão Organizadora da Feira, na sala 306-8;
- Elabore seu projeto conforme modelo disponível. Dúvidas? Consulte o manual;
- Desenvolva sua pesquisa e colete os dados necessários;
- Envie seu projeto até 22 de agosto, conforme instruções nos itens 4 e 5 do regulamento;
- Aguarde a divulgação dos 80 projetos selecionados para exposição.

Oficinas

Duas oficinas serão oferecidas em momentos distintos a estudantes e professores da região. Elas buscam ser um espaço para esclarecimento de dúvidas e para oferecer orientações gerais acerca da 6º Feira de Ciências da Univates. O primeiro encontro ocorre no dia 1ª de agosto, das 17h às 19h e é ministrado pela professora doutora Márcia Jussara Hepp Rehfeldt. Uma nova oficina ocorre no dia 5 de agosto, das 16h às 18h, pela professora doutora Miriam Inês Marchi. Os momentos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas em www.univates.br/sistemas/inscricoes.

Feira de Ciências integra o CRIExp

A 6ª Feira de Ciências Univates integra a programação do CRIExp, evento promovido pela Univates focado em criatividade, inovação e empreendedorismo. A atividade é voltada a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. Para saber mais sobre o evento, cadastre-se em www.univates.br/criexp.

Texto: Ana Amélia Ritt
 Feira de Ciências Univates recebe inscrições de trabalhos até dia 22 de agosto.

Ana Amélia Ritt