Nova Revista Univates está disponível

Postado em 27/07/2016 11h28min

Por Ana Amélia Ritt

A influência da pesquisa científica na sociedade é o tema principal da nova edição da Revista Univates. A matéria de capa traz casos de pessoas que se envolveram de alguma maneira com pesquisas realizadas na Instituição, seja empresas que aproveitaram resultados, jovens que despertaram interesse pelo tema ou escolas e alunos que testaram novas formas de ensino.

Além disso, os leitores podem conferir a história de Vitalina, que a partir do Grupo Recomeçar, do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), pôde contar sua história e ter o apoio necessário para reescrever sua vida.

A alimentação e o estudo também são pautados nessa nova edição. Doces, salgadinhos e refrigerantes muitas vezes parecem mais práticos, mas isso detona o organismo e acaba atrapalhando o rendimento intelectual. Por isso, trazemos exemplos de substituições e dicas de alimentação saudável para melhorar a forma de estudar.

Falando em estudar, você sabe quem são as pessoas que circulam pelo campus diariamente? A Univates tem cerca de 12 mil estudantes, e cada um deles possui objetivos diferentes. Essa diversidade de culturas e formas de ver o mundo tem variados motivos (pode ser a busca de um curso desejado ou a vontade de morar em uma cidade com oportunidades diferentes), assim como traz consequências (como a saudade). Na matéria você confere uma reflexão a respeito disso e a história de quatro estudantes com visões de mundo diferentes.

Dicas culturais, agenda de eventos e fotos da Instituição divulgadas nas redes sociais também continuam presentes na Revista Univates. Confira essas e outras matérias na segunda edição da publicação. Você pode retirá-la em um dos displays espalhados pelo campus ou lê-la virtualmente aqui.

Texto: Ana Amélia Ritt

Ana Amélia Ritt