Tecnologia e internet ganham destaque no mês de setembro

Postado em 24/08/2016 14h03min

Por Artur Dullius

Você já ouviu falar de Internet das Coisas, mais conhecida pela sigla IoT (do inglês Internet of Things)? O conceito da área de tecnologia está associado à infinidade de dispositivos e objetos cotidianos que podem ser conectados à internet e que podem enviar e receber dados. Na Univates, o tema ganha destaque nos dias 2 e 3 de setembro, quando o Tecnovates recebe o evento “Conectado IoT”.

A atividade antecede a programação do CRIExp e ocorre na sexta-feira à noite e no sábado durante o dia, buscando conectar pessoas que tenham interesse nesse novo mundo que se abre. Além de palestras com profissionais diretamente ligados ao assunto, que entendem e empreendem na área, serão realizados workshops para criação e desenvolvimento de produtos.

As atrações são voltadas para todos os níveis e idades: desde Scratch para crianças até Arduino para desenvolvedores. O tema está presente nos mais variados aplicativos de celular, como: apps que contam a distância percorrida na caminhada ou pedalada, nas pulseiras que cuidam do batimento cardíaco, assim como está em sensores de carros e aviões, em máquinas e dispositivos e em sensores que controlam o crescimento de lavouras inteiras.

As inscrições variam de R$ 20,00 a R$ 370,00 e devem ser feitas pelo site www.eventick.com.br/conectado-iot. Mais informações, assim como a programação completa, podem ser conferidas no site www.conectadoiot.com.br.

O CRIExp
A programação do CRIExp, que acontece de 6 a 8 de outubro, será composta ainda por palestras de grandes nomes do Vale do Silício, como Justin Wilcox, da Customer Dev Labs e Focus Framework, e Henrik Scheel, da Startup Experience, além de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Também haverá oficinas e está confirmada a segunda edição do Dash Games e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda show, espaço para food trucks e alojamento.

O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. As inscrições para o evento e mais informações estão disponíveis em www.criexp.com.br.

Texto: Artur Dullius
Atividade faz parte da programação do CRIExp