Mestrado e Doutorado em Ambiente e Desenvolvimento recebe inscrições

Postado em 26/08/2016 08h59min

Por Elise Bozzetto

Estão abertas, até o dia 16 de setembro, as inscrições para o processo de seleção do mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ambiente e Desenvolvimento – PPGAD da Univates. O curso tem como linhas de pesquisa “Ecologia”, “Espaço e Problemas Socioambientais” e “Tecnologia e Ambiente”. Para o doutorado são oferecidas 10 vagas, enquanto o mestrado recebe 20 novos estudantes.

Um dos diferenciais do PPGAD é a multidisciplinaridade na área das Ciências Ambientais. As linhas de pesquisa buscam difundir os conceitos e aplicar as técnicas necessárias a uma interação sustentável entre ambiente e sociedade, além de aplicar análises, metodologias e desenvolver tecnologias que possibilitem diminuir o impacto ambiental de atividades antrópicas. O curso ainda forma profissionais capazes de avaliar, diagnosticar e propor soluções para problemas ambientais, buscando disponibilizar uma rede de conhecimentos para ser utilizada pelos diferentes agentes sociais.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/ppgad/processo­seletivo ou encaminhadas por serviço postal (via Sedex), para o endereço: rua Avelino Tallini, 171 – Caixa Postal 155 – CEP: 95.900­000, aos cuidados da Secretaria de Pós­-Graduação Stricto Sensu.

Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/ppgad ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Texto: Elise Bozzetto

Multidisciplinaridade na área das Ciências Ambientais é um dos diferenciais do curso

Elise Bozzetto