Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Estudantes de pós-graduação recebem capacitação sobre Google for Education

Postado em 26/09/2016 11h09min

Por -

No sábado, dia 17, 65 alunos do curso de pós-graduação em Docência na Educação Profissional da Univates participaram de uma oficina sobre o Google Classroom. A capacitação está relacionada à parceria da Univates com o Google Apps For Education, uma plataforma de colaboração on-line que permite compartilhar conhecimento e facilitar a interação entre professores e estudantes, com recursos como o Google Classroom
 
Durante a oficina, os alunos foram capacitados a utilizarem as ferramentas do Google Classroom e o chromebook, o notebook do Google. O equipamento possibilita a formação de uma sala de aula virtual somado a um repositório de conteúdos que contém todas as demais ferramentas Google, de forma integrada. Assim, a utilização formativa buscou promover capacitação, dentro da perspectiva de mediador e parceiro na construção do conhecimento, por meio da integração oferecida de forma prática e intuitiva disponível no Google Drive, Docs, Youtube e Gmail. 
 
Entre essas ferramentas do Google Classroom, estão disponíveis como base as seguintes funções: criação e armazenamento das atividades; desenvolvimento de um ambiente de aprendizagem colaborativo e interativo; promoção da colaboração e da criatividade por meio de atividades em grupo; acompanhamento e análise do desempenho das atividades propostas; desenvolvimento da comunicação de forma aprimorada e em tempo real; desenvolvimento de conteúdo colaborativo entre aluno e professor e acesso irrestrito aos conteúdos desenvolvidos, pela internet. 
 
O foco principal da utilização dessa plataforma não é só ofertar um ambiente que seja mediador para o ensino, como também orientar e gerar conhecimento sobre as ferramentas que estão disponíveis para comunicação e uma prática pedagógica efetiva tanto para professores quanto para alunos, auxiliando na atualização das competências de cunho tecnológico.
Atividade foi realizada com alunos da Pós em Docência na Educação Profissional

Elise Bozzetto

Atividade foi realizada com alunos da Pós em Docência na Educação Profissional

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas