UNIVATES: agenda de eventos da semana

Postado em 26/10/2016 14h29min

Por -

Informações sobre todos os eventos da Univates podem ser conferidas no site www.univates.br/agenda/eventos.

26 de outubro - quarta-feira
15ª Feira de Cursos
Quando: 26 de outubro
Horário: 8h às 12h e das 19h às 22h30min
Quem: Estudantes de ensino médio do Vale do Taquari e demais regiões
Onde: campus da Univates de Lajeado
Síntese/Objetivo: Durante a feira, a Univates promove visitação aos laboratórios e à infraestrutura dos cursos de graduação e técnicos, além de oferecer a oportunidade de realizar teste vocacional.

II Semana Acadêmica do Curso de Medicina da Univates
Período: até 28 de outubro
Horário: diversos
Local: diversos
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: A II Semana Acadêmica do curso de Medicina da Univates tem como objetivo principal difundir o conhecimento através das diferentes áreas da medicina e promover espaço para aprendizagem, reflexão e discussão de assuntos relacionados à prevenção e promoção de saúde. A Semana ainda proporciona a reflexão acerca da saúde no Vale do Taquari – Rio Grande do Sul, sob uma ótica inter e transdisciplinar pautada no processo saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção.
Inscrições: www.univates.br/agenda/inscricoes

27 de outubro - quinta-feira
Cine História
Horário: 19h15min às 22h30min
Local: Auditório do Prédio 16
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: o evento abordará a relação entre o Cinema e a História com periodicidade mensal, tendo como temática norteadora as ditaduras que ocorreram em alguns países da América Latina. Os encontros trarão a exibição de filmes e documentários apresentados por professores, que abordarão aspectos do texto fílmico e encaminharão as discussões subsequentes. Apreciação do filme “Xingu” (2011), de Cao Hamburguer.

Premiação do III Festival de Cinema e Literatura, do III Concurso de Vídeo-oratória e do II Concurso de Escrita Criativa
Horário: das 19h30min às 22h
Local: Auditório do Prédio 7

28 de outubro - sexta-feira
III Cinema Farmacêutico
Horário: das 8h20min às 12h
Local: sala 400 do Prédio 3
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo: Curso de Farmácia da Univates realiza a terceira edição do evento que relaciona Cinema e Farmácia. Na ocasião, será o exibido o filme Medidas Extraordinárias, drama do ano de 2010, estrelado por Brendan Fraser, Harrison Ford e Keri Russell e dirigido por Tom Vaughan.

29 de outubro - sábado
Rodas de conversa – Para refletir…
Local: sala 500 do Prédio 12
Investimento: gratuito
Síntese/Objetivo:o evento objetiva ser um espaço para troca de experiências entre profissionais, estudantes e professores da Univates. O evento é uma parceria com Diretório Acadêmico do curso de Direito e fomentará o debate sobre temas atuais.

31 de outubro - segunda-feira
Feriado municipal