SLAN apresenta teatro para agradecer Univates

Postado em 02/06/2017 08h31min

Por -

Nos últimos meses as crianças e jovens do Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) foram contempladas pelo terceiro ano consecutivo em parceria com a disciplina de Processos Grupais II do curso de Psicologia da Univates. Os estudantes do curso fizeram intervenções com duas turmas de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que  atendem 60 crianças e jovens de seis aos 13 anos.

Nessa quinta-feira (1) as turmas do SCFV da SLAN estiveram na Univates para agradecer essa parceria em forma de teatro, criado junto com a contadora de histórias e teatro da entidade Fernanda Cardoso. A peça encenada foi a do Sítio do Pica-pau Amarelo, quando a boneca Emília ganha vida e aproveita o espaço para dizer que seu sonho é ser quando crescer, estudar na Univates.

A professora da Univates Alice Grasiela Chaves conta que esse foi mais um encontro das crianças com os alunos da turma de psicologia, que já fizeram todo o processo da disciplina de intervenções grupais. “Nosso objetivo era que os estudantes do curso pudessem entrar em contato com crianças e aprendessem a lidar com o inusitado. Para eles é um crescimento grande porque tem a oportunidade de colocar em prática todo o conhecimento e teoria discutidos ao longo das cadeiras da faculdade”, destaca a professora.

O encerramento das intervenções ocorre no dia 22 desse mês com o resultado das Intervenções para a equipe da SLAN. Os alunos farão uma devolutiva do que perceberam, assim como a equipe pedagógica da entidade avaliará o trabalho realizado.

Foi através das intervenções com as crianças da SLAN que a aluna da psicologia Gabriele Lorenzini direcionou sua área de atuação. “Quero trabalhar com crianças e grupos como intervenção na psicologia. Percebi o potencial que há em ser trabalhado aspectos específicos que demandam cada grupo com sua especificidade”, diz. Foram quatro encontros onde cada turma desenvolveu atividades com crianças de diferentes faixas etárias. “Eles vieram retribuir todo o trabalho que fizemos e mostrar o que realizam no turno extraclasse. Foi muito bonito”, conta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SLAN