Evento premia campeões da 12ª Copa Univates/DCE

Postado as 12/11/2019 14:13:37

Por Vinicius Mallmann

Chegou ao fim mais uma edição da Copa Univates/DCE. A competição, que é considerada o maior evento esportivo da instituição, premiou os campeões em uma noite especial. O evento integrou estudantes e professores que participaram das sete modalidades disputadas desde abril. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira,11, durante a transmissão do programa Tá em Jogo, da TV Univates, e contou  com a apresentação do cantor Lumi, que ficou conhecido por sua participação no The Voice Brasil em 2016.

Para o pró- reitor Administrativo da instituição, professor Oto Roberto Moerschbaecher, a Copa Univates/DCE é um evento pensado para que os estudantes possam usufruir de todo o espaço disponibilizado pela Univates. “Toda essa estrutura que vem sendo criada nos últimos anos é voltada para que os estudantes possam usar. O Estádio Olímpico é exemplo disso. Ele não está lá apenas para que se tire belas fotos e se façam vídeos de apresentação da instituição. Ele foi construído para ser usado pelos alunos. A ideia é sempre ofertar o melhor para nossos estudantes. O Complexo é apenas um dos espaços que nossa instituição oferece”, salienta.

Campeão pela quarta vez na modalidade de voleibol misto, o estudante Cristian Artur Herpich destaca a importância da realização do evento na instituição. “A Copa Univates é mais um dos baita eventos que a Universidade promove. Este é o quarto ano em que participo, e é uma satisfação enorme poder fazer parte disso”. Estudante da fase final do curso de Engenharia Civil, Herpich lamenta não ter participado das primeiras edições. “Lamento por não ter participado dos três primeiros anos da minha graduação. Ano que vem é o último e espero fechar com o pentacampeonato”, finaliza.

Vinicius Mallmann

Uma das equipes premiadas na noite foi a Habeas Rockets, tetracampeã na modalidade de basquete. Os participantes, que são alunos e diplomados do curso de Direito, afirmaram que a integração é o principal motivo pelo qual eles participam do evento esportivo. “É muito bacana participar da noite de premiações. É a quarta vez consecutiva que ganhamos e toda vez a emoção se renova.” O time é formado por Thiago Olsen, Augusto Blau, Gustavo Tonelli, Cássio Fracalossi, João Volken, Gustavo Adami, Thomas Pretto, Hélio Schauren, André Prediger e Rafael de Azevedo.

A noite de premiações teve como objetivos integrar os cursos, estudantes e professores e valorizar a participação deles na Copa Univates/DCE.

Confira os premiados da Copa Univates/DCE

Basquete masculino: Habeas Rockets, do curso de Direito

Futsal masculino: Time dos Gordinhos, dos cursos de Educação Física

Futsal feminino: Explosão, do curso de Educação Física

Voleibol misto: Agregado Graúdo, dos cursos de Engenharia Civil e Logística EAD

Futebol de campo masculino: Departamento de Bocha, curso de Educação Física

Atletismo: 100 metros rasos: Alan Felipe Sulzbach, do curso de Educação Física

3 mil metros rasos masculino: Ytan Schweizer, do curso de  Engenharia Química

Salto em distância masculino: Thiago Falabretti, do curso de Gestão Financeira

Natação: 50 metros livre: Ytan Schweizer, do curso de Engenharia Química

100 metros livres: Ytan Schweizer, do curso de Engenharia Química

Confira as demais colocações aqui.