Samu de Venâncio Aires realiza projeto Samuzinho com crianças da rede municipal de educação

Postado as 09/01/2024 09:10:33

Por Redação Univates

Com informações de Portal RVA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Venâncio Aires, operacionalizado pela Fundação Univates desde maio de 2023, realizará, neste ano, o projeto Samuzinho em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os alunos da rede municipal sobre a importância do serviço prestado pelo Samu e noções de primeiros socorros.

Conforme a responsável técnica do Samu de Venâncio Aires, Patrícia Mello da Silveira, além de ensinar como acionar o serviço em caso de necessidade, também serão feitas demonstrações em um boneco sobre os procedimentos de primeiros socorros.

Rafaela Schneider

Capacitações nas escolas

No ano passado, os profissionais que atuam na rede municipal de ensino em Venâncio Aires receberam treinamento especializado em primeiros socorros ministrado pelos socorristas do Samu. O projeto atende à Lei Federal 13.722/2018, a Lei Lucas, que obriga escolas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Durante a capacitação, os instrutores explicaram e demonstraram como agir em casos de engasgos, convulsões, quedas, fraturas e desmaios.

Logo ods-17