Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Professor da Univates palestra no 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano

Postado as 08/04/2024 16:19:31

Por Redação Univates

 

O maior evento setorial sobre biogás do Sul do Brasil, o Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, acontece entre 16 e 18 de abril em Chapecó, Santa Catarina. A sexta edição do Fórum contará com painéis e debates sobre diferentes iniciativas da cadeia do biogás e biometano, apresentando tendências do setor para geração de negócios, para o desenvolvimento e sustentabilidade e aproveitamento do biogás para aplicações energéticas. A Universidade do Vale do Taquari - Univates é apoiadora institucional do evento.

Ana Amélia Ritt

Na quarta-feira, 17, o professor Odorico Konrad, especialista em energias renováveis, participará de um painel com o tema “Biogás bem feito”. A palestra do docente da Univates abordará boas práticas na formulação de projetos e operação de plantas. No mesmo painel, haverá palestra da pesquisadora Cristiane Augusto Chelles Iglesias sobre a relação entre qualidade e a regulação normativa do gás: insights do estudo comparativo organizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para biometano.

As atividades contarão com a participação dos debatedores Felipe Marques (Centro Internacional de Energias Renováveis ‒ CIBiogás), Ricardo Steinmetz (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária ‒ Embrapa) e Suelen Paesi (Universidade de Caxias do Sul ‒ UCS).

Saiba mais

A programação do 6º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano acontecerá no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, um espaço com auditórios, salão de convenções e estacionamento. O evento é realizado pela Embrapa Suínos e Aves, Centro Internacional de Energias Renováveis e Universidade de Caxias do Sul. A organização é da Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). 

Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no site biogasebiometano.com.br.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-7