Lucas George Wendt

Univates divulga orientações para estudantes afetados pela situação de calamidade pública

Postado as 06/05/2024 11:49:42

Por Redação Univates

A Universidade do Vale do Taquari - Univates manifesta solidariedade às comunidades impactadas pelas recentes inundações no Rio Grande do Sul. Neste momento desafiador, reiteramos nosso compromisso em apoiar e contribuir para a recuperação da região.

Reconhecendo as dificuldades financeiras que muitos estudantes podem enfrentar devido à situação de calamidade, especialmente aqueles que tiveram suas residências e empregos afetados, destaca-se que uma comissão específica será responsável por avaliar essas situações.

Os estudantes impactados pelas cheias podem solicitar a abertura do protocolo 651 - Dificuldades relacionadas à calamidade pública para dar andamento à demanda. Aqueles que não conseguirem encaminhar a solicitação via protocolo podem utilizar os demais meios disponíveis para atendimento.

Estudantes dos cursos de graduação e técnicos podem entrar em contato com o Universo Univates, que fornecerá assistência para encaminhar suas solicitações. Os contatos da área são o e-mail universo@univates.br e o telefone (51) 3714-7000 (telefone fixo e WhatsApp). O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Estudantes dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu devem realizar contatos com as secretarias responsáveis, respectivamente: posgraduacao@univates.br ou telefones (51) 3714-7037 e (51) 3714-7000, ramal 5657; e pos-graduacao.strictosensu@univates.br ou telefones (51) 3714-7058 e (51) 3714-7035.

A Biblioteca Univates também estendeu o prazo de empréstimo de livros até o retorno das aulas e, no período, não haverá cobrança de multas para os empréstimos que tiveram o prazo prorrogado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail biblioteca@univates.br

Outras dúvidas relacionadas aos serviços da Instituição podem ser esclarecidas pelos canais oficiais, por meio do telefone 0800 7 07 08 09, do e-mail atendimento@univates.br ou dos comunicados divulgados no site univates.br. Dúvidas sobre as atividades acadêmicas também podem ser esclarecidas diretamente com as coordenações dos cursos ou pelos contatos do Universo Univates.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram.

Logo ods