Provas em época especial recebem alterações

Postado em 22/02/2012 16h32min

Por Tuane Eggers

Os alunos da Univates que deixam de comparecer a uma avaliação ou não entregam material de avaliação na data definida podem solicitar época especial de prova, mediante requerimento de protocolo no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9. O prazo máximo para solicitação é de 15 dias, a contar do dia da avaliação.

A partir deste semestre, os acadêmicos pagam a taxa de protocolo no momento da solicitação, que será lançada no valor da mensalidade. Se o requerimento for deferido, a taxa de cada prova solicitada também será cobrada.

Os alunos que passaram por morte de familiar (pais, irmãos, avós, filhos, enteados e cônjuges), comprovado pelo respectivo atestado de óbito; ou que comprovarem por certificado ou atestado que, na data da avaliação, estiveram representando a Univates em evento ficam isentos do pagamento da taxa de prova. Além disso, os estudantes que estiveram em licença saúde ou que tiveram convocação extraordinária de empregador, devidamente comprovadas, ficam com a concessão da isenção da taxa de prova a critério do coordenador do curso.

As provas em época especial serão aplicadas, obrigatoriamente, em forma de prova escrita e individual e no mesmo dia e turno da disciplina envolvida, em sala e local definidos pelo Setor de Atendimento ao Aluno. Em caso de disciplina de 30 horas, a prova será na 9ª semana de aula. Já para disciplinas de 60 horas, a avaliação será realizada na 18ª semana de aula. Para disciplinas de Regime Intensivo de Férias, a data será definida pelo Setor de Atendimento ao Aluno.

Não há possibilidade de remarcação de datas nem de devolução de taxas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7010, pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers