Univates seleciona bolsistas para atuarem em projeto de pesquisa

Postado as 22/06/2023 08:30:15

Por Natalia Nissen

A Universidade do Vale do Taquari - Univates recebe até domingo, 25, as inscrições para o processo seletivo de bolsistas de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial - DTI em conformidade com o Programa Techfuturo da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT) do Rio Grande do Sul. A seleção é voltada ao preenchimento de duas vagas: uma para mestre nas áreas de biotecnologia, agronomia, ciências biológicas ou afins; e outra para graduado nas áreas de ciências biológicas, biomedicina, agronomia, química ou afins.

Os bolsistas irão atuar no projeto de pesquisa “Desenvolvimento de um bioherbicida a partir de extratos erva-mate”, coordenado pela professora Elisete Maria de Freitas. O objetivo da pesquisa é avaliar a viabilidade para o desenvolvimento de um herbicida natural com extratos aquosos de folhas, frutos verdes e/ou frutos maduros de I. paraguariensis como alternativa ao uso de agrotóxicos.

Sobre as bolsas

As bolsas DTI 2 (mestre) e DTI 3 (graduado) terão carga horária semanal de 40 horas. Na modalidade DTI 2, o valor é de R$ 3 mil mensais e na modalidade DTI 3 é de R$ 1,1 mil mensais. As bolsas têm início em 1º de julho de 2023.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas neste link. Os candidatos serão selecionados por meio de análise do currículo Lattes e entrevista, realizada via Google Meet.

Clique aqui para ler o edital. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisa@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5614.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates, clique nos links a seguir e receba semanalmente as notícias diretamente no seu WhatsApp ou no Telegram

Logo ods-15