MBA
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando MBA por Autor "Faccio, Luciane"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoMarketing de conteúdo como estratégia de marca(2018-02) Faccio, Luciane; Kreutz, Elizete de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/2772980944277543O novo cenário digital, como fenômeno de promoção da participação e colaboração espontânea entre as pessoas, e o novo perfil dos consumidores têm impelido as marcas a buscarem estratégias diferenciadas de comunicação e marketing, a fim de criar maior conexão com seu público e assim fortalecer sua imagem. O presente estudo busca, portanto, verificar a contribuição do marketing de conteúdo para a consolidação da marca, justificado pelo fato de essa ser uma prática recorrente de mercado, mas que ainda carece de estudo acadêmico. Como metodologia, optou-se pela pesquisa qualitativa-exploratória e os instrumentos metodológicos utilizados foram: pesquisa bibliográfica (STUMPF 2006), pesquisa de internet (YAMAOKA, 2006), estudo de caso (GIL, 2012) e análise de discurso (DUARTE, 2006). Como resultados, espera-se que o estudo permita aos gestores refletirem sobre suas práticas de comunicação da marca e o utilizem como embasamento para as estratégias de branding, bem como possa servir ao aprimoramento do conhecimento dos profissionais de marketing e comunicação corporativa.