Administração - LFE Análise de Sistemas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Administração - LFE Análise de Sistemas por Autor "Sivinski, Rodrigo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoComportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado(2019-11) Sivinski, Rodrigo; Marmitt, Cristina; http://lattes.cnpq.br/9753567494903449Este artigo tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado. A revisão bibliográfica é importante para o entendimento dos conceitos como: marketing, composto mercadológico, serviço, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Para a realização do mesmo, foi executada uma pesquisa de campo em duas etapas: a primeira etapa com caráter qualitativo e exploratório, com 9 (nove) entrevistas de profundidade com donos e freqüentadores destes espaços no município; segunda etapa, com características quantitativas e descritivas, foi elaborado um questionário, o qual foi encaminhado eletronicamente e teve o retorno de 195 (cento e noventa e cinco) pessoas, sendo que apenas 143 (cento e quarenta e três) respondentes são freqüentadores destes bares e pubs. Após o retorno, os questionários foram classificados e analisados. A análise considerou as 3 (três) características mais valorizadas, na hora da escolha de um bar ou pub, em ordem decrescente de importância, sendo assim identificadas as seguintes: atendimento, ambiente e segurança; mapear o perfil e as principais características do comportamento deste consumidor; e além de medir e verificar a possibilidade e aceitação da instalação de um bar voltado para uma proposta de humor.