Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Cardoso, Fabíola De Souza"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    O uso de atividades práticas no ensino de ciências: na busca de melhores resultados no processo ensino aprendizagem
    (2014-03-20) Cardoso, Fabíola De Souza; Bohrer, Temis R. J.
    As atividades práticas são uma forma educativa que estimula a criatividade, a crítica e reflexão no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando um aprendizado mais significativo aos discentes. O educador é ativamente participativo como estimulador e mediador do processo, promovendo situações de aproximação à crítica do aluno com a realidade. Esta monografia visou avaliar se o uso de Atividades Práticas promove um melhor desempenho na aprendizagem do conteúdo de Misturas, em turmas de 8a série (9o ano) de uma Escola Pública Estadual da cidade de Lajeado-RS. Este estudo quali-quantitativo comparou o desenvolvimento da aprendizagem sobre Misturas dos alunos submetidos inicialmente a uma metodologia mais tradicional, através da prática de leitura de textos e aplicação de questionários de fixação e no momento seguinte utilizou-se uma metodologia mais fundamentada no construtivismo, através da aplicação de uma atividade prática. O levantamento dos dados foi feito por meio da média dos resultados de testes aplicados nos alunos sobre o conteúdo trabalhado, antes e após a aplicação da atividade prática. A pesquisa revelou que a atividade prática, trabalhada em conjunto com a teoria, propicia uma aprendizagem mais significativa, bem como estimula o aluno a realizar tarefas, a ser mais ativo e autônomo durantes as atividades em sala de aula.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários

Coletamos e processamos suas informações pessoais para os seguintes propósitos: Autenticação, Preferências, Reconhecimento e Estatísticas.

Customizar