• Menu Principal
  • Busca
  • Conteúdo Central
  • Acessibilidade no site
Logo do repositório
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Comunidades e Coleções
  • Percorrer
  • English
  • Deutsch
  • Español
  • Português do Brasil
Documentos
  • Manual de Autodepósito
  • Entrar
    ou
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Dallelaste, Natanaeli"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem em miniatura
    Item
    Acesso Aberto
    Percepção docente e discente acerca do tema sexualidade em uma escola de ensino médio de um município da Serra Gaúcha
    (2023-06) Dallelaste, Natanaeli; Gonçalves, Cátia Viviane; http://lattes.cnpq.br/0531032456221369; Jasper, André; Souza, Jaqueline Flores De
    O conceito de sexualidade é amplo e está presente em todas as etapas da vida. No contexto escolar, os documentos obrigatórios são pouco abrangentes em relação à temática e os estudantes acabam obtendo conhecimento em outros meios. Este trabalho teve como objetivo analisar a percepção de docentes e discentes de uma escola de ensino médio sobre o tema sexualidade. O estudo foi realizado em uma escola no município de Garibaldi (RS), na Serra Gaúcha. A coleta de dados consistiu na aplicação de dois questionários, sendo um destinado aos docentes, respondido de forma online, e outro aos discentes, respondido presencialmente. O questionário incluiu questões de múltipla escolha e perguntas abertas. As respostas de múltipla escolha foram tabuladas, gerando gráficos e percentuais, enquanto as respostas abertas foram submetidas à análise de conteúdo e categorização de termos similares. Ao total foram 55 participantes. Os resultados indicaram a falta de formação atualizada dos professores em relação à temática estudada, além da sexualidade ser abordada de forma superficial, sem atender a vivências da contemporaneidade. Por sua vez, os estudantes associam principalmente a sexualidade ao conceito de gênero e demonstram interesse em tópicos como infecções sexualmente transmissíveis, gênero, prevenção e orientação sexual. Os resultados evidenciam a necessidade de abordar a sexualidade no contexto escolar de forma mais abrangente, levando em consideração as diversas formas de vivenciá-la na contemporaneidade.

BDU 2008-2025 baseado em DSpace

  • Configurações de Cookies
  • Enviar comentários