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Navegando por Autor "Guerres, Gabriel Luis"

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    Acesso Aberto
    Aplicabilidade do treinamento de primeiros socorros conforme Lei Lucas para professores da Educação Infantil
    (2023-11) Guerres, Gabriel Luis; Marchese, Camila; http://lattes.cnpq.br/5859010772976116; Lohmann, Paula Michele; Brietzke, Aline Patricia
    Este estudo objetivou identificar se os professores estão recebendo treinamento e se são capazes de manejar um aluno frente a um episódio cujo é necessário noções básicas de primeiros socorros. Trata-se de um estudo qualitativo e exploratório, que foi realizado no município de Teutônia no interior do Rio Grande do Sul. A coleta de dados foi realizada através de aplicação de questionário com 21 questões, enviado via google forms para professores, monitores, diretores das escolas de educação infantil coordenadas pela prefeitura que atendem crianças na faixa etárias de 0 a 5 anos. A análise de dados foi dividida em quatro fases: pré-análise, exploração do material, tratamento e interpretação dos resultados. O estudo foi regido pela resolução 466/2012, que regulamenta pesquisa com seres humanos. Através das respostas foram criadas as seguintes temáticas, Conhecimento sobre a Lei Lucas, Realização de treinamentos de primeiros socorros e Conhecimento/confiança para manejar situações que necessitam atendimento de primeiros socorros. Percebemos a necessidade de manter os profissionais capacitados em treinamentos que oferecem teoria e prática visando proporcionar o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e confiança para que os professores e servidores consigam prestar o primeiro socorro aos escolares quando necessário. Além de tornar cada vez mais visível a legislação e a fazer-se com que o poder público realize vistorias para o comprimento da legislação.

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