Browsing by Author "Machado, Alessandra"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- ItemOpen AccessA influência das estratégias de marketing de conteúdo na jornada e compra do consumidor dentro do mercado pet: um estudo de caso da marca Petlove(2023-11) Machado, Alessandra; Meurer, Flávio Roberto; http://lattes.cnpq.br/3268339236757932; Amaral Filho, Lúcio Siqueira; Malan, Francieli DaldonA relação entre os humanos e os pets está mudando e com isso surgiu um novo conceito familiar. O aumento da população de animais de estimação no Brasil impactou diretamente o mercado pet, pois ter um animal de estimação requer uma série de cuidados, além de atenção e afeto. Dentro desse cenário, destacou-se a atuação e o crescimento da marca Petlove, reconhecida como um dos maiores ecossistemas pet da atualidade, oferecendo um pet shop virtual focado em produtos e serviços para cães e gatos. Sendo assim, o presente trabalho teve como objetivo identificar como as estratégias de comunicação da marca Petlove impactaram em sua consolidação no mercado pet. Para isso, foi realizado um estudo de caso sobre a marca, em que confirmamos a hipótese de que as estratégias de marketing de conteúdo utilizadas pela Petlove desempenharam um papel decisivo no impulsionamento dos resultados da empresa. A partir de uma pesquisa quantitativa, constatou-se que as estratégias de marketing de conteúdo da Petlove criam uma relação próxima com o seu público-alvo, impactando positivamente a jornada de compra dos consumidores.