MBA
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando MBA por Assunto "Brand(ing) Education"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoBranding Education(2017-08) Lucas, Daniela de; Kreutz, Elizete de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/2772980944277543Uma marca é a representação de uma empresa, de um produto ou de um serviço, e também é um patrimônio, um ativo intangível cujo valor dependerá de sua reputação no mercado em que atua. Para que sua imagem-conceito seja positiva diante de seus públicos, deve haver coerência em seu Discurso Multimodal, o qual é constituído por todos os atos sociais da marca. Diante disso, o objetivo deste artigo é desenhar, para a Vinícola Aurora, um modelo de Brand(ing) Education, a educação formal em prol da marca, proporcionando o conhecimento necessário aos seus públicos, para que os mesmos possam atuar em favor da mesma. Além da marca gerar um valor financeiro para o mercado, ela gera valor emocional para as pessoas, que por si só justificaria este estudo. Contudo, o mesmo também se justifica diante da necessidade de analisarmos e aprimoramos as práticas profissionais sobre o branding, para que possam ser compreendidas e difundidas no meio acadêmico e empresarial, contribuindo com o desenvolvimento social. O presente artigo foi desenvolvido com base no método qualitativo exploratório-descritivo, teve como ferramentas metodológicas o estudo de caso e as pesquisas bibliográfica, documental e de internet. Esperamos que o mesmo possa contribuir com a academia, por meio das reflexões apresentadas sobre o tema Brand(ing) Education, e também com os profissionais da área que necessitam de constantes atualizações sobre o gerenciamento de marcas.