Administração - LFE Análise de Sistemas
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Navegando Administração - LFE Análise de Sistemas por Assunto "Comportamento do consumidor"
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- ItemAcesso AbertoComportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado(2019-11) Sivinski, Rodrigo; Marmitt, Cristina; http://lattes.cnpq.br/9753567494903449Este artigo tem por objetivo identificar o comportamento do consumidor em relação a bares e pubs na cidade de Lajeado. A revisão bibliográfica é importante para o entendimento dos conceitos como: marketing, composto mercadológico, serviço, pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Para a realização do mesmo, foi executada uma pesquisa de campo em duas etapas: a primeira etapa com caráter qualitativo e exploratório, com 9 (nove) entrevistas de profundidade com donos e freqüentadores destes espaços no município; segunda etapa, com características quantitativas e descritivas, foi elaborado um questionário, o qual foi encaminhado eletronicamente e teve o retorno de 195 (cento e noventa e cinco) pessoas, sendo que apenas 143 (cento e quarenta e três) respondentes são freqüentadores destes bares e pubs. Após o retorno, os questionários foram classificados e analisados. A análise considerou as 3 (três) características mais valorizadas, na hora da escolha de um bar ou pub, em ordem decrescente de importância, sendo assim identificadas as seguintes: atendimento, ambiente e segurança; mapear o perfil e as principais características do comportamento deste consumidor; e além de medir e verificar a possibilidade e aceitação da instalação de um bar voltado para uma proposta de humor.
- ItemAcesso AbertoFatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na escolha do provedor de internet(2015-06) Barth, Marco Antônio; Britto, João Carlos; http://lattes.cnpq.br/7922993706137915O conhecimento dos fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor é de suma importância para o profissional de marketing obter informações sobre mercado-alvo e, utilizá-las a favor da organização, pode se tornar um diferencial competitivo. Conhecer o consumidor e suas necessidades auxilia a empresa a conquistar novos mercados e manter satisfeitos os clientes atuais. Deste modo, uma pesquisa de mercado com o público-alvo pode fornecer informações importantes para tomada de decisão do gestor. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os fatores que influenciam os estudantes universitários do Vale do Taquari na contratação do provedor de internet, visando identificá-los e verificando se existe alguma relação direta dos principais fatores elencados pelos respondentes em relação ao perfil dos mesmos, bem como identificar a percepção da qualidade dos serviços prestados pelos provedores, na opinião dos entrevistados. Para alcançar os objetivos, utilizou-se a metodologia exploratória quantitativa, através de uma pesquisa de campo não probabilística, onde o público-alvo são os estudantes universitários do Vale do Taquari. Foram entrevistados 370 alunos, durante o período de 01 a 30 de abril de 2015, buscando revelar os objetivos da pesquisa, onde se concluiu que os principais fatores que influenciam a contratação do provedor de internet apontados pelos alunos foram o tempo de resolução de problemas, a facilidade de contato com a empresa e a qualidade da internet.