Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas por Assunto "Bonecas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso Aberto“Tudo que você quer ter”: um estudo sobre o brincar e o consumo de bonecas(2016-07) Kranz, Bárbara Koch; Meurer, Flávio Roberto; http://lattes.cnpq.br/3268339236757932Diante da autonomia cada vez maior do universo infantil frente às questões relacionadas ao consumo infantil, o presente trabalho traz uma reflexão sobre o brincar e seus diferentes significados, tendo como objetivo compreender o motivo pelo qual as meninas adquirem bonecas: para brincar ou para satisfazer um sentimento gerado pela necessidade de consumo de determinada boneca. Nesse contexto, procurou-se observar de que forma as crianças se relacionam e brincam com suas bonecas, explorando, paralelamente a importância do brincar e das brincadeiras para o desenvolvimento infantil, caracterizando o consumo e o consumo infantil. Para tanto, utilizou-se um estudo bibliográfico de caráter exploratório, incluindo a pesquisa de observação e um grupo focal. Os resultados demostraram que, realmente, as crianças brincam com as bonecas, desenvolvem a imaginação e aprendem com o brincar. Entretanto, ficou evidente que o consumo das bonecas está mais atrelado a sua posse do que propriamente as possibilidades oferecidas ao brincar com elas.