Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas por Assunto "Endomarketing"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAcesso AbertoO Marketing Interno/Endomarketing como ferramenta nas organizações(2017-04) Garcia, Elisa Saatkamp; Kirst, Sandro Luís; http://lattes.cnpq.br/4735082733651145Este trabalho tem como objetivo verificar como e quais são as ações de Marketing Interno/Endomarketing promovidas nas organizações estudadas e quais são os setores envolvidos na gestão desta ferramenta. A intenção desta pesquisa é fazer uma observação sobre a importância do endomarketing nas organizações e verificar o quanto as mesmas sentem os impactos das ações promovidas. Para tanto, foram aplicadas entrevistas em profundidade, semiestruturadas e abertas, com gestoras de duas empresas, uma de médio e outra de grande porte. Após feita a análise, foi possível notar que as duas organizações trabalham com ações promocionais e as identificam como importantes para a integração dos colaboradores. A organização que faz pesquisa de clima sente-se mais satisfeita com os resultados das ações e percebe mais fortemente a importância delas. Também destaca-se a importância da comunicação interna nas duas empresas, e, por último, nota-se que não há nenhum profissional de Relações Públicas ligado à gestão desta área nas organizações.