Risco e retorno na análise de viabilidade financeira de implantação de um setor de esquadrias de alumínio na empresa NB Metalúrgica Ltda

Carregando...
Imagem em miniatura
Data
2016-06-12
Orientador
Fuhr, Ilocir José
Banca
Título do periódico
ISSN
Título do Volume
Editor
Resumo
Este estudo foi desenvolvido com o propósito de avaliar a viabilidade financeira da implantação de um setor de esquadrias de alumínio na empresa NB Metalúrgica Ltda na cidade de Encantado, Rio Grande do Sul, considerando o risco associado ao retorno esperado. Buscou-se identificar as informações necessárias para o desenvolvimento de análise de investimentos, equipamentos para o setor, custos e despesa. Este estudo se baseia em autores da área de finanças e análise de investimentos. Ressalta a importância de identificar o ativo imobilizado, custos, despesas, previsão de venda, receitas e capital de giro de um novo setor, bem como busca subsídios para a análise de viabilidade financeira de um novo setor de produção. Aborda aspectos metodológicos para o desenvolvimento do estudo. Sendo um estudo de caso específico, que só pode ser aplicado na organização em que foi desenvolvido o estudo. Como resultado, ficou evidente que o setor de esquadrias é viável financeiramente, apresentando um retorno satisfatório em comparação aos possíveis investimentos no mercado financeiro, tornando, assim, o estudo um embasamento para os gestores da organização na tomada decisão de implantar ou não o setor de esquadrias de alumínio.
Descrição
Palavras-chave
Análise de investimento; Viabilidade financeira; Lucratividade; Esquadrias de alumínio
Citação
BERTOZZI, Felipe. Risco e retorno na análise de viabilidade financeira de implantação de um setor de esquadrias de alumínio na empresa NB Metalúrgica Ltda. 2015. Monografia (Graduação em Administração - LFE Administração de Empresas) – Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 18 nov. 2015. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1015.